­

🌟 Ciclo de Lives - Educação Inclusiva 2025 🌟

Em 2025, nosso ciclo de lives se organiza em dois eixos centrais, sempre com um olhar atento ao ser humano que existe por trás de cada comportamento e diagnóstico. No primeiro semestre, o foco está nos comportamentos considerados inadequados em sala de aula — o que eles revelam, por que surgem e como os adultos podem atuar de forma empática, compreensiva e não medicalizante. Vamos refletir sobre o papel da escola, da família e das relações nesse processo de transformação.

Já no segundo semestre, mergulharemos no universo das altas habilidades. Compreender as características desses estudantes e oferecer estratégias que mantenham seu interesse e engajamento é fundamental para uma escola mais inclusiva, desafiadora e acolhedora.

Um ano de reflexões profundas, práticas transformadoras e trocas significativas para quem acredita na potência de uma educação centrada nas pessoas.

Abertura do Ciclo de Educação Inclusiva 2025

Ciclo de Educação Inclusiva 2025 - Comportamento inadequado na sala de aula: o que fazer?

Ciclo de Educação Inclusiva 2025 - Comportamento Inadequado na sala de aula: tem acompanhamento, comprou medicamentos, e agora?

Ciclo de Educação Inclusiva 2025 - Comportamentos inadequados e as saídas constantes da sala de aula: como acolher, compreender e agir?