Possibilidades de ampliação do trabalho com o gênero textual Autobiografia
Olá professoras e professores!!
No componente de língua portuguesa, é trabalhada a autobiografia. Você conhece as características principais desse gênero textual?
Olá professoras e professores!!
No componente de língua portuguesa, é trabalhada a autobiografia. Você conhece as características principais desse gênero textual?
Olá professoras e professores!!
“É mentira, 1º de abril!”
Ao entrarmos no quarto mês do ano, é quase impossível não fazer uma referência lúdica a este dia tão icônico. Acredita-se que o Dia da Mentira tenha surgido na França. No Brasil, a tradição de pregar peças associadas à data foi introduzida em 1828, segundo o site de uma agência governamental brasileira.
Olá, professores e coordenadores!
Temos duas lives importantes para a sua escola.
Sondagens na Alfabetização: Como Acompanhar e Analisar a Evolução dos Alunos
Tem novidade chegando para apoiar ainda mais o trabalho dos professores no processo de alfabetização! Nosso novo produto traz uma sondagem inicial e um portfólio com dez sondagens de escrita para aplicação ao longo do ano.
Olá professoras e professores!!
A protagonista Riley apresenta emoções inéditas e, entre elas, a ansiedade ganha destaque.
Nós que estamos em sala de aula sabemos bem que essa emoção faz parte de muitos estudantes. Ela aparece em provas, trabalhos, conflitos entre os pares, expectativas familiares e, muitas vezes, no olhar do outro potencializado nas redes sociais.
Olá professoras e professores!!
Hoje vamos falar sobre como a empatia e a colaboração podem transformar a sala de aula em um ambiente mais acolhedor, engajador e propício ao aprendizado.
Olá, professores e professoras!
Desde que a proibição dos celulares entrou em vigor nas escolas, o tema tem gerado muita conversa entre educadores, alunos e famílias. Algumas pessoas comemoram a decisão, dizendo que ela favorece a concentração e melhora a interação social. Outras questionam se a medida realmente resolve os desafios da aprendizagem ou se apenas ignora a presença inevitável da tecnologia no cotidiano dos estudantes.
Olá professor e professora!
A educação tem passado por inúmeras mudanças nos últimos tempos, exigindo que os professores conheçam abordagens cada vez mais inovadores e eficazes para assegurar a aprendizagem de seus estudantes. A sala de aula precisa ser curiosa e desafiadora, capaz de manter o interesse do estudante sobre o que está surgindo, além de abrir-se para as novidades.
Olá professor e professora!
A parceria entre família e escola é fundamental para o desenvolvimento integral dos estudantes. Quando há uma colaboração ativa entre pais, responsáveis e educadores, os alunos tendem a apresentar melhor desempenho acadêmico, maior bem-estar emocional e uma relação mais positiva com o ambiente escolar.
Olá professor e professora!
Estamos nos primeiros dias do ano letivo e, até aqui, você já deve ter uma boa noção de como suas turmas do Ensino Médio estão em relação aos conteúdos do seu componente curricular. Talvez já tenha aplicado as avaliações diagnósticas do Sistema Positivo de Ensino, identificando o que os alunos já dominam e o que ainda precisa ser reforçado. Além disso, pode ter percebido quais estudantes vão precisar de adaptações didáticas ou curriculares ao longo do ano.
Se esse diagnóstico inicial já foi feito, que tal dar um próximo passo para tornar suas aulas ainda mais estratégicas?
Olá professor e professora!
Preparamos algumas dicas, com brincadeiras ao ar livre, para que possam compartilhar com as famílias de sua escola.