Olá, professor do Ensino Médio!  

Você sabia que o ensino de Arte no Novo Ensino Médio engloba mais do que quatro linguagens artísticas?  

Esta é a primeira de uma série de postagens sobre o Novo Ensino Médio.  

Para iniciar, ouça o podcast de Arte para compreender de que forma o componente está inserido na área de Linguagens e suas Tecnologias, e como dialoga, facilmente, com a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em especial.  

 

A introdução da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) lista, como ações de referência para caracterizar o currículo em ação, o fortalecimento da competência pedagógica e “decidir sobre formas de organização interdisciplinar dos componentes curriculares” (BRASIL, 2018, p. 16).  

Diante deste objetivo, convidamos todos os professores do Ensino Médio a acompanhar nossas postagens, independentemente de serem diretamente relacionadas ao seu componente ou não, a fim de ampliarmos nosso olhar acerca dos objetivos de aprendizagem da BNCC, da nova coleção SPE para o segmento e de nossa prática em sala de aula. Desse modo, contribuiremos para uma educação integral e significativa para os nossos alunos, além de fomentar a tendência interdisciplinar e fortalecer a prática pedagógica interacionista e significativa.