SETE METAS PARA SETE DIAS
Que tal iniciar o ano de 2022 programando uma meta para cada dia da semana?
Confira o card abaixo com sugestões que deixarão sua semana mais leve e divertida!
Que tal iniciar o ano de 2022 programando uma meta para cada dia da semana?
Confira o card abaixo com sugestões que deixarão sua semana mais leve e divertida!
Você sabia que os objetos cotidianos podem se transformar em brinquedos para os pequenos?
Clique na imagem abaixo e faça o download de algumas sugestões de objetos que você tem em casa e que podem ser transformados em brinquedos e brincadeiras pelas crianças.
Divirtam-se!
Olá, professores!! Tudo bem?
Como você viu no título, quero abordar aqui a Rotação por Estações de Aprendizagem.
A ideia com A Rotação por Estações é criar um tipo de circuito dentro da sala de aula.
No podcast abaixo falarei sobre essa metodologia. Bora lá?
Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário!
A infância deve ser vivida no seu tempo, com todo encantamento e intensidade que esta etapa possui: a imaginação, a brincadeira, o significado do mistério, a inocência, dentre tantas outras descobertas.
Este período é marcado pela curiosidade, o desejo de conhecer o mundo faz com que as crianças se encantem com tudo à sua volta.
Você sabia que a criança tem um alto potencial criativo?
Estamos na terceira década do século XXI e é tempo da educação se abrir para o complexo, o diverso, o novo.
São inúmeras as provocações que podemos nos fazer sobre o processo de ensino e aprendizagem.
– Como pensamos nossas aulas? De que modo o processo avaliativo cria boas experiências nas nossas crianças e jovens? Quais recursos inserimos em nosso planejamento e de modo efetivo contribuem nas práticas? A tecnologia se insere no cotidiano da sala de aula, nas atividades e enxergamos os seus impactos?
Olá, educador!
Assim como nós, adultos, os bebês e crianças bem pequenas estão imersos em um mundo de imagens e sons. Os sons do corpo da mãe e a claridade já estão presentes mesmo antes do nascimento.
Sendo assim, nós professores precisamos planejar e organizar ambientes favoráveis à exploração e criação das crianças.
Que tal explorar junto com os pequenos os sons do corpo?
As metodologias ativas de aprendizagem são estratégias que visam potencializar as ações do dia a dia da prática docente, pensando no processo de ensino e aprendizagem de modo ativo, participativo e contando com o comprometimento dos estudantes, tornando assim, nossos alunos e alunas as figuras centrais, como atores e não apenas ouvintes. Alunos protagonistas do seu processo de ensino e aprendizagem!
Como já dizia Fernando Pessoa:
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
Olá, Profes!
Com toda a certeza, o cenário atual, motivado pela pandemia do novo Coronavírus, ainda tem levado a Escola a repensar muitas de suas práticas, a fim de que ao menos algumas das aprendizagens básicas sejam asseguradas aos estudantes. É fato que professores de todos os segmentos educacionais têm enfrentado muitos desafios, contudo, aqueles que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais têm sofrido pressões ainda mais intensas.
Olá, professores!
Nesse episódio de podcast, vocês relembrarão a que se propõe uma FGB e um IFA.
Além disso, fizemos um panorama das temáticas trabalhadas no componente curricular de Geografia para o desenvolvimento das Competências e Habilidades Específicas das Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias no Novo Ensino Médio dentro do Sistema positivo de Ensino.