Módulo 1 – 08 a 15 de março
Descrição
Este ano, Conexão professores acontecerá em três módulos, divididos durante o ano.
O primeiro módulo acontecerá entre os dias 08 a 15 de março.
Programação (cursos e acessos): https://bit.ly/3Kru2Y9
Informações sobre os cursos serão ofertados no Módulo 1:
Título: Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
Sinopse: O curso tem como objetivo promover uma reflexão sobre os princípios pedagógicos da proposta curricular editorial do SPE e ampliar as possibilidades práticas para o ensino de Ciências Humanas. Para tanto, será importante considerar a multiplicidade cognitiva e a diversidade de condições em que os estudantes regressaram ao ensino presencial. O foco principal será o planejamento de projetos interdisciplinares em que as grandes temáticas das Ciências Humanas sejam convertidas em experiências de aprendizagem e interações pedagógicas.
Título: Linguagens – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemia
Sinopse: Com a suspensão das aulas presenciais, os professores viram-se diante de um contexto verdadeiramente incerto e heterogêneo. Agora, com a retomada das atividades presenciais, há um novo desafio: planejar aulas e práticas pedagógicas no período pós-pandêmico. Sendo assim, este módulo tem como principal objetivo discutir sobre como planejar estratégias e ações eficazes, que promovam aprendizagens significativas.
Título: IFI’s Digitais: por quê, como, onde e quando
Sinopse: Esse curso busca desenvolver uma reflexão sobre essa nova modalidade de abordagem na Educação Básica: os Itinerários Formativos Integrados. Pautados nos princípios pedagógicos do desenvolvimento integral do ser humano e resolução de problemas, discutiremos sobre as características centrais desses materiais, bem como possibilidades de sistematização das discussões com os estudantes.
Título: Projeto de Vida e Oficina de Textos – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemia
Sinopse: Um dos grandes aprendizados alcançados com a pandemia foi a constatação de que a heterogeneidade e a incerteza são elementos constituidores de nossa realidade. Diante disso, e com a retomada do ensino presencial, como fazer da escola um espaço de escuta ativa e de acolhimento aos jovens? Tendo presente os IFIs – Projeto de Vida e Oficina de Textos e a metodologia do Planejamento Reverso, neste módulo, pretendemos discutir sobre como planejar integrando as dimensões cognitiva e socioemocional, para a promoção de aprendizagens ainda mais significativas.
Título: Cada um é um: o desafio de planejar para a complexidade das infâncias
Sinopse: Com todas as mudanças no cenário educacional, escola, professores e famílias precisam estar atentas ao ritmo de aprendizagem de cada criança. Algumas estratégias de planejamento para salas heterogêneas serão necessárias para garantir o desenvolvimento integral de todas as crianças na Educação Infantil, pois o conhecimento acontece por meio da experiência, da descoberta e da troca.
Título: Diversidade na sala de aula: pensando o planejamento de práticas pedagógicas em salas heterogêneas
Sinopse: Atuar em uma sala de aula heterogênea é um desafio que exige flexibilidade, conhecimento metodológico, utilização de diversas linguagens e organização de atividades que atendam a individualidade dos alunos. Para superar esse desafio da heterogeneidade em sala de aula, é necessário refletir e estruturar os direcionamentos por meio do planejamento. Sendo assim, o foco desse curso é apresentar o planejamento reverso como uma ferramenta para conduzir o ensino diante de tal diversidade.
Título: Salas heterogêneas: por onde começar um bom planejamento?
Sinopse: Abordaremos rotas efetivas e eficientes para chegar no nosso destino: as práticas de alfabetização e letramento nos anos iniciais do ensino fundamental. Vamos refletir sobre experiências que evocam e desenvolvem as compreensões, conhecimentos e habilidades desejadas.
Título: Planejar para o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas a Matemática considerando o contexto atual
Sinopse: Compreender conceitos, fatos e procedimentos matemáticos são indispensáveis para o exercício pleno da cidadania, portanto é fundamental que, nas aulas de Matemática, os estudantes possam mobilizar habilidades para resolver problemas significativos. Assim, nesse curso, argumentaremos sobre como os recursos do Sistema Positivo de Ensino podem nortear o planejamento de atividades orientadoras de ensino intencionalmente planejadas para otimizar o tempo de aula, promover o engajamento dos estudantes e o desenvolvimento de habilidades e competências nas aulas de Matemática.
Título: Conteúdos Estruturantes no Plano Semanal: o que são? Quais seus objetivos? Como podem me ajudar?
Sinopse: Tomando como pressuposto o fato de que na Educação Básica espera-se que os estudantes desenvolvam Competências e Habilidades essenciais para a formação cidadã, nesta formação temos como objetivo apresentar os conteúdos estruturantes como um instrumento que possibilita a organização e gestão do tempo em sala de aula. Procuraremos discutir a importância dessa ferramenta conceitual para a área de conhecimento de Ciências da Natureza e como ela está organizada dentro do Plano Semanal no Positivo On.
E muito mais!!!
Não perca essa oportunidade! Fique ligado em mais informações nos nossos canais de comunicação!
Informações
- Data: 08/03/2022 a 15/03/2022
Kamila Pereira de Amorim Leão
Como eu recebo o acesso à formação?
Fábia Regina Carvalho
Grande interesse em participar das formações on-line
Danieli Sagan
Quero participar
LIDIA SANTIAGO
Quero fazer este curso
GISLENE LIMA NICOLAU DA SILVA
Tenho interesse em participar do curso
LLUCIANA MIRANDA ALMEIDA
Desejo participar do curso.
Naiara
Como funciona a inscrição?
Ana Karolina de Alcantara Pacheco dos Santos
Estou ansiosa
SOLANGE PEREIRA DA SILVA
Melhor continuar
Vanessa Santos Nascimento Vieira
Bom dia,
Quero fazer inscrição.
Bia Crispim de Almeida
Quero muito fazer esses quatro cursos:
1. Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
2. Linguagens – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemiaProjeto de Vida e 3. Oficina de Textos – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemia
4. Diversidade na sala de aula: pensando o planejamento de práticas pedagógicas em salas heterogêneas
Elisângela Moreti Listoni
Ótimo, Será esse curso, aguardando ansiosamente!
Deyvison Rodrigo Braga de Oliveira
Gostaria de me inscrever no Módulo 1.
Tarley Pereira lima
Projeto de vida
Iza
Quero fazer todos. São online? Posso ver os que já passaram?
Rosa Maria Nunes Pereira Morais
Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
Juliana Aparecida da Silva
O melhor sistema de ensino do mundo!
Ana Beatriz Rodrigues do Prado de Oliveira
28330
Ana Beatriz Rodrigues do Prado de Oliveira
283300
Ana Beatriz Rodrigues do Prado de Oliveira
028330
Vanea Regina da Silva Marcolino
Boa tarde
GIRLEI LUCIO MANOEL
Gostaria de participar do curso
TAISA PINHEIRO DELGADO
BOA TARDE!
Angela Maria Francischeti da Silva
Quero participar desses cursos
Anderson Luiz Tedesco
Realizar me inscrição no módulo!
Juçara de Lima Neri
Os cursos Positivo são excelentes
ROSA MARIA NUNES PEREIRA MORAIS
: Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
ROSA MARIA NUNES PEREIRA MORAIS
: Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
Ana Paula do Bem
Inscrição
Izabela Luara Rodrigues de Sá da Cunha
Como fazer inscrição
ARIADINE DA SILVA
Título: Cada um é um: o desafio de planejar para a complexidade das infâncias
Milianie Lage Matos
Boa noite! Sou Professora de Artes da Escola Soma em Camaçari/BA. Tenho interesse de participar dos módulos caso sejam disponíveis gratuitamente para professores cujas escolas estão credenciadas ao sistema Positivo On. Tenho dúvidas sobre como os(as) estudantes acessam o diário de bordo. Gostaria de saber se o planejamento de Artes ficará disponível para o Ensino Médio, bem como, a possibilidade de planejamento. Obrigada!
Ana Paula Nunes Viana
Quero participar como faço?
Raquel Kaufmann Milani
Estou feliz em participar da formação de professores.
Adriano joão Santos
Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
IFI’s Digitais: por quê, como, onde e quando
Gleuma Paganny
Eu quero!
ROSILENE BARRETO CARVALHO
Espero ampliar os meus conhecimentos, e conhecer novas metodologias e estratégias de ensino.
Ester Rocha
Eu quero me inscrever no curso conexóes para professores
Sara Lima Carvalho
Ótimo tema!
Juliane Pereira Martins
Como faço para me inscrever?
Tatiane
…
Janaina Schultz
Muito bons esses cursos
Camila Ap Mendonca Araujo
Ok.
Erivelton Moreira Pinheiro
Ansioso para o curso
auro ozava
Interatividade e compreensão nas Ciências Humanas
Christian Nojoza
Gostaria de participar dos cursos.
Andréia Souza Barbosa dos Santos
Como faço para me matricular nesse curso?
Danielle Aparecida Silva
IFI’s Digitais: por quê, como, onde e quando
Ciria Freitas
Vamos aprimorar no conhecimento
JULIANA FERREIRA DA COSTA
Temas bastante importante para a geração atual
Sônia Cristina do nascimento Barbosa
Excelentes temas.
ISABEL CRISTINA GOUVEIA RAFAEL
Planejar para o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas a Matemática considerando o contexto atual
Carlos Alberto do Patrocínio Júnior
Matemática
Lygia Christina Mesquita Pinto Martins
Bom dia! Gostaria de participar dos cursos
Juliana Aparecida da Silva
O melhor sistema de ensino
Edsandra Sousa Silva
Desejo participar da formação
Wesley Cardoso de Oliveira
…
Wesley Cardoso de Oliveira
….
ROBSON BEZERRA DE LIMA
Maravilha!!!!!!
Luciana aita ost
CECAMP CAMPO GRANDE MS
João Hugo Jackson Santos Vilasboas
Gostei da proposta.
Renata Mirela de Souza Fetter
Stars 2
Klebe Chaves de sousa Oliveira
Espero que consigo aprender muitas coisas novas.
Juçara Neves de Santana
Eu quero fazer o curso
Paula Cristiane de Carvalho da Silva Vieira
Curso módulo 1
Mariana Andrade Santos
Quero participar deste módulo
André Luiz Moreno
Ok
Elisangela Ribeiro
Curso EAD
Daniela Silveira dos Santos
Módulo 1 – 08 a 15 de março – Curso Positivo
LEANDRO SILVA SOUZA
Estão de parabéns!!
Nubia Neres do Nascimento
Linguagens
Nubia Neres do Nascimento
Desejo fazer o curso do positivo componentes de arte.
Núbia Neres do Nascimento
15461
Ana Carla Abade dos Santos
Tenho em mim um grande interesse em desenvolver uma habilidade maior na metodologia digital. Espero adquiri o mesmo atraves desse ocurso.
Ana Carla Abade dos Santos
Tenho grande interesse em habilitar-me ainda mais nas metodologias digital por meio desse curso.
DANIELA OLIVEIRA DOS SANTOS
Gostaria de participar do curso
Leda Benedita Rodrigues Moreira
Feliz em participar
Leda Benedita Rodrigues Moreira
Quero participar
Caroline vanda do Nascimento
Maravilhoso
Adriana Bueno da Rosa Regagnin
Planejar para o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas a Matemática considerando o contexto atual
JAQUELINE SALDANHA MAGALHÃES RODRIGUES
Curso de formação – positivo on
Damiana dos Santos Correia
Estou ansiosa para o início dos cursos.
Egislaine Aparecida Ribeiro Vieira
As temáticas dos cursos são muito interessantes.
ANA PAULA FINAMORE
Projeto de Vida e Oficina de Textos – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemia
FERNANDJA ALBUQUERQUE DA SILVA CAMPOS
Qualificação
Ana Cristina Do Nascimento Santos
Quero participar
Rayane Belfort
Como faço a inscrição?
Jacqueline Aparecida Simão da Silva
Quero participar
Carol Cunha
Como faço a inscrição?
menicia rosa david
O projeto é ótimo pôs estamos enfrentando um grande desafio pós paralização das aulas presenciais.
Henrique Lopes
Quero participar
Selma Rodrigues Pena
Desejo participar.
Erica Cavalcanti Jacometi
Inscrever
Marielle Christina Del Rio
QUERO MUITO PARTICIPAR
CRISTINA FREIRE AYRES BARBOSA DE OLIVEIRA
Gostaria de participar dos cursos.
SILVANE SOUZA MENESES SANCHES
Ok
Vanea Regina da Silva Marcolino
Bom dia
Elen Rose Luquesi Cordeiro
Bom dia
Sandra Tramontin
Quero participar da formação para diversificar os conteúdos em e fora da sala de aula.
Eloisa Scalon
Projeto de Vida e Oficina de Textos – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemia
Ione Betânia Alves
Quero me inscrever para o curso
Ione Betânia Alves
Quero me inscrever para os cursos.
José Roberto da Silva
Ótimo curso.
Ana Danielle Ferreira Souza
Formação continuada é de grande importância e enrequicimento
Ana Danielle Ferreira Souza
Muito importante
Erivelton Moreira Pinheiro
Em busca de conhecimento!
Daiane Bispo da Silva
Como faço a minha inscrição?
Denise Jorge Carvalho
Fazer curso
Vanea Regina da Silva Marcolino
Vanea
Vanea Regina da Silva Marcolino
Boa noite
Vanea Regina da Silva Marcolino
Quero participar de todos os módulos
Vanea Regina da Silva Marcolino
Módulo 1
Iza Isildinha França de Andrade
Quero fazer parte desse curso.
Preciso aprender a ajudar os alunos que estão perdidos não só nos estudos, mas perdidos na vida.
FABIANA MODESTO DE MORAES
.
Janaina Binello
Espero aprender e entender como usar e praticar o Novo Ensino Médio.
Carla Larissa Pereira da Silva
Showww! Com toda certeza mais um sucesso.
francisca sousa
curso
Juciane Gomes da Silva
Gostaria de fazer o curso..
POLLYANA PEREIRA BISPO
Curso
Daniela Reis
Prezados,
Estou ansiosa para começar este módulo, pois tenho bastante interesse na interatividade e comunicação das Ciências humanas. Um abraço !
Tabita Moraes de Castilho
Projeto de vida e oficina de textos-salas heterogêneas: o desafio de planejar pos-pandemia.
Ifis digitais: por quê, como, onde, quando
Tabita Moraes de Castilho
Projeto de vida e oficina
Ifis digitais: por que, como , onde, quando
Meirilane Rosa Martins Souza
Olá, não estou conseguindo fazer a minha inscrição para o curso de professores.
Rosangela Siscato de Carvalho
Iniciaremos o primeiro módulo em 08/02/22.
Neusa Aparecia Faioli Rossi
Gostaria e fazer inscrição para o Módulo I
Carla Patricia de Brito
Linguagens – Salas heterogêneas: o desafio de planejar pós-pandemia
Simone Veiga
Que bacana
Janine Maria Domingues
Sou professora do fundamental 1
Rosana Dos Santos Berton
Quero participar.
Veruska Alencar
Quero fazer minha inscrição como devo proceder?
CYNTHIA MOURA COSTA MAIA
Cada um é um: o desafio de planejar para a complexidade das infâncias
PATRICIA CRISTINA DA SILVA MACEDO
bacana,gratidão.
TAISE DORIGON
O
Anna Laura Terra Bento Paes Netto
Como posso estar fazendo a inscrição para a jornada ?
Thaylana
Tem certificado?
Rosane da Silva Alves Souza
Inscrição
Maria Uilcilene Zambon Gontijo
Planejar para o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas a Matemática considerando o contexto atual
Paulo Sérgio
Gostaria de fazer o curso
Marduqueu Andrade de Freitas
Começar
Adelaide Borges de Souza Prudencio
Quero participar do curso
Joice Oliveira da Silva Borges
Tenho interesse no curso
Marijane Bezerra
Como me inscrevo?
Savana Alfredo
Gostaria de participar das formações.
Cristina Paula Loula Bezerra
Gostaria de participar!
Projeto de Vida e Oficina de Texto.
valeria souza de freitas braz
ok
Suely Ravanelli Jordan
boa tarde
Monica Melo
Gostei e quero participar.
Angélica
Excelente trabalho da Equipe Positivo!!
Elizabeth Geralda França Silveira Bertolino
BOM DIA
Muito bom ter oportunidade de está em const aprendizado.
CARLA THAIS DE ASSUNCAO OLIVEIRA
Espero, que essa formação traga muitos resultados positivos.
Déley de Assis Cruz
Não pude fazer ainda, mas pretendo…
Ana Paula Cauduro
Como fazer a inscrição?
Denivia Almeida Fiuza
Língua portuguesa
Luzinete
Excelente trabalho.